Reuniões

Reunião de kick-off – 1ª Plenária

A 30 de setembro de 2020, decorreu a reunião de KICK-OFF do projeto mobilizador BIOMA – Soluções Integradas de BIOeconomia para a Mobilização da Cadeia Agroalimentar, marcando o início dos trabalhos propostos em candidatura. O evento realizou-se em formato online, contando com a participação de todos os copromotores envolvidos no consórcio.

O projeto BIOMA reúne um consórcio alargado de 24 entidades nacionais inseridas na fileira agroalimentar, tais como hortofrutícolas, vitivinícola e azeite, bem como universidades, politécnicos e instituições de I&D, com o objetivo de reposicionar a cadeia de valor agroalimentar (CVAA) em patamares mais competitivos e sustentáveis. Estruturado em 5 PPS orientados para o desenvolvimento de atividades de I&D e 1 PPS de gestão e comunicação, o projeto pretende promover a adoção de soluções integradas de BIOeconomia.  

Neste evento foram revisitados os principais objetivos e atividades previstas no âmbito do projeto, assim como os principais procedimentos administrativos e financeiros a cumprir durante a fase de implementação do projeto.